Conheça o novo material didático

Setembro 2020.

Os manuais do Roqueiro chegaram. Com as novas apostilas da Academia do Rock, a primeira página da sua história como roqueiro já começa a ser escrita.

Para ser um roqueiro de verdade, basta seguir o que está escrito. As novas apostilas da Academia do Rock foram redesenhadas pensando na proposta da escola e na experiência do aluno. O novo material é totalmente contextualizado no rock’n’roll. Conta a história do instrumento, seus grandes ícones da música, modelos mais utilizados, teoria aplicada, áudio tracks para download e exercícios baseados em músicas consagradas no rock mundial.

Cada módulo representa um artista, a apostila de guitarra módulo 1, por exemplo, traz a Lucille do BB King na capa e como lição de casa. Além disso, sugere álbuns e filmes que contam a história do blues e do rock e um paper toy para montar, com o artista do tema, quando concluir o módulo.

As novidades não param por aí. As apostilas Kids trazem teoria e técnica de forma lúdica. Um aluno de teclado ou bateria, por exemplo, aprende a ler partitura de forma descomplicada. A notação musical tradicional é substituída por figuras, representando as partes do instrumento como caixa, chimbau, bumbo para começar a fazer seus primeiros grooves.

O material que antes era preto e branco agora é colorido, com design agradável e de fácil leitura. Então é hora de começar a botar a mão na massa. Com as novas apostilas da Academia do Rock, a primeira página da sua história como roqueiro já começa a ser escrita.