Fotos

Guitar Player Festival Curitiba

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2012, a Escola Academia do Rock juntamente com a Revista Guitar Player e IG&T com apoio da Drum Shop e Hotéis Mercure apresentaram o primeiro GUITAR PLAYER FESTIVAL em Curitiba. 

O evento que marcou o aniversário de um ano da Academia do Rock e reuniu cerca de 200 pessoas contou com renomados guitarristas brasileiros.

DESTAQUES NACIONAIS

Mozard Mello – Um dos maiores professores de guitarra no Brasil. foi incluído na lista 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão (categoria: Heróis virtuosos) da revista Rolling Stone Brasil. Considerado uma espécie de guru entre músicos consagrados, que por ventura já foram seus alunos, incluindo nomes como, Rafael Bittencourt, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Andreas Kisser, entre outros.

Eduardo Ardanuy – Eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos, e é considerado como um dos melhores do mundo. Atualmente toca na banda Dr. Sin. Um dos grandes marcos de sua carreira foi ter tocado com Steve Vai em um show no Rio de Janeiro, sendo convidado pelo próprio.

Faíska – Foi guitarrista da banda Joelho de Porco, acompanhou diversos artistas brasileiros, como Fagner, Ney Matogrosso, Rita Lee e Fabio Jr. Além disso, já gravou ‘jingles’ para marcas famosas como Coca-Cola, Skol e Duracell. Atualmente, é professor do IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia).

Gustavo Arthury – Guitarrista, violonista, produtor e professor da Academia do Rock acumula experiência vasta em diversos estilos que vão do Rock ao Jazz, essa mistura de influências pode ser ouvida em seu estilo como guitarrista. 

Ruan de Castro – Professor de Guitarra desde 2003. Atua nas bandas Black Cherry, MUV e Hot Stuff. Leciona na Academia do Rock com a aplicação do método IG&T aliado à construção de um repertório musical personalizado que garanta a aplicação das técnicas e teorias apresentadas no material didático.

Participações especiais

Professores Léo Carvalho nos Teclados, Maurício Escher no Baixo e Ismael Roca na Bateria.

Fotos: Lucas Costa